SNS - Serviço Nacional de Saúde
Contacto Geral 253 027 000
A-
Hospital de Braga e Universidade do Minho promovem iniciativa de prevenção de doenças cardiovasculares

São 15 os profissionais de saúde do Hospital de Braga, entre Enfermeiros de Cardiologia e Nutricionistas, que de 22 a 25 de maio estão na Universidade do Minho (UM) para promover a iniciativa “Toma Conta do Teu Coração”. Esta ação resulta de uma parceria entre o Hospital de Braga e os Serviços de Ação Social da Universidade do Minho, com o propósito de informar e sensibilizar a comunidade universitária para aquela que é a 1ª causa de morte a nível mundial.

A ação, que assinala o Mês de Maio - Mês do Coração, tem como objetivo principal alertar a população mais jovem para as doenças cardíacas, consideradas a 1ª causa de morte a nível mundial. O tabagismo, a obesidade, o sedentarismo e o consumo abusivo de álcool, drogas e esteroides anabolizantes são os fatores de risco cardiovascular que estão na mira da iniciativa.

A iniciativa “Toma Conta do Teu Coração” decorre de 22 a 25 de maio no Pólo de Gualtar da Universidade do Minho, Cantina (12h00 às 14h00) e no Complexo Desportivo (15h00 às 17h00) e consiste na avaliação da Tensão Arterial e do Índice de Massa Corporal, numa tentativa de promover alterações do estilo de vida como fator de prevenção cardiovascular.