Assinámos contrato com a Cruz Vermelha

Francisco George, Presidente da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP), Vasco Luís de Mello Presidente do Conselho de Administração do Hospital de Braga e João Ferreira, Presidente da Comissão Executiva do Hospital de Braga, assinaramprotocolo o contrato que formaliza, para os próximos anos, a relação entre as duas instituições no âmbito de Transporte de Doentes.

O Transporte de Doentes é disponibilizado aos utentes de acordo com a legislação em vigor que define critérios de seleção, nomeadamente: condições clínicas incapacitantes e/ou insuficiência económica.

Este contrato, de cerca de meio milhão de euros, agrega as diferentes Delegações da região do Minho da CVP e a sua estrutura nacional. “É um contrato significativo, representa quase metade dos nossos transportes. Em 2017, a CVP efetuou 21 mil transportes num total de 47 mil”, referiu João Ferreira.

Nesta cerimónia, o Presidente da CVP destacou a importância deste contrato e reforçou a necessidade de “intensificar a relação com o hospital”.