Contacto Geral 253 027 000

Assinámos protocolo com a Nova Acrópole

O Hospital de Braga e a Organização Internacional Nova Acrópole Portugal assinaram, a 29 de janeiro, um protocolo de Assinatura de protocolocooperação que prevê o desenvolvimento de atividades lúdico-pedagógicas junto dos utentes internados no  Serviço de Ortopedia.

Os jogos de tabuleiro são o mote para a visita mensal aos utentes internados no Hospital de Braga, que será realizada por um grupo de cinco voluntários da Nova Acrópole, aos fins de semana.

Este encontro tem como objetivo fomentar o convívio através do jogo e do exercício mental, num ambiente descontraído e divertido. Para além de “criar momentos lúdicos junto dos utentes com o objetivo de atenuar parte do seu sofrimento” este projeto pretende também ter uma “vertente terapêutica que engloba, por exemplo, jogos de destreza física”, explicou Henrique Cachetas, Diretor da Nova Acrópole Braga.

Durante a assinatura do protocolo, Maria Barros, Administradora Executiva do Hospital de Braga, realçou a componente terapêutica destes jogos que “para além de didáticos, espera-se que, de uma forma integrada, tenham também um efeito terapêutico na recuperação dos utentes”. A administradora destacou, ainda, a importância da colaboração dos voluntários desta e de outras instituições com as quais o Hospital de Braga tem vindo a firmar protocolos “que permitem um maior convívio junto dos nossos utentes e contribuem para que estes passem momentos mais agradáveis”.

Publish Date