Contacto Geral 253 027 000

Cirurgiões reconhecidos

O Serviço de Cirurgia Geral do Hospital de Braga participou no 2º Workshop em Cirurgia Esófago-Gástrica que decorreu no Hospital Fundación Jiménez Díaz, em Madrid. Esta participação englobou a apresentação de um vídeo e de quatro comunicações orais na área do tratamento cirúrgico do esófago, sendo uma delas premiada como a melhor comunicação oral. cirurgiões
“Rácio de linfáticos metastizados no prognóstico do cancro do esófago” foi o trabalho distinguido neste evento. A reunião contou com a participação de Dina Luís, Teresa Carneiro, Cristina Ribeiro, Hugo Rios, Charlene Viana e José Pedro Pinto do Serviço de Cirurgia Geral, sendo a autoria dos trabalhos da responsabilidade destes médicos em cooperação com alguns alunos da Escola de Medicina da Universidade do Minho, orientadas por Sandra Martins, sob a coordenação do responsável da Unidade Funcional Esofago-Gástrica, António Gomes.
Para além da distinção da comunicação oral, o vídeo submetido pelos elementos do Serviço de Cirurgia Geral, sobre a excisão de um tumor submucoso através de toracoscopia, foi selecionado como um dos três melhores neste evento.