Corrida e Caminhada Vital Contra o AVC

2017-10-29
Avenida Central - Braga

O Hospital de Braga, o NEMUM, a Sociedade Portuguesa do Acidente Vascular Cerebral (AVC) e a Câmara Municipal de Braga organizam a Corrida e Caminhada Vital Contra o AVC no próximo dia 29 de outubro, pelas 10h00, na Avenida Central.

A corrida, que se realiza no Dia Mundial do AVC, terá um percurso de 9km, e a caminhada de 3km, tendo ambas como ponto de partida a Avenida Central. No local decorrerá também um rastreio para avaliação dos principais fatores de risco vascular onde serão, também, transmitidos conselhos de promoção de estilos de vida saudável e  informação sobre sinais de alerta do AVC.

Esta iniciativa tem como principal objectivo alertar a população para a problemática e para os perigos do AVC, suas manifestações e tratamento, sensibilizando para a prevenção através da adopção de um estilo de vida saudável e prática regular de actividade física.

Esta é uma organização conjunta entre o Hospital de Braga, o NEMUM, a Sociedade Portuguesa do Acidente Vascular Cerebral e Câmara Municipal de Braga, em parceria com a Cruz Vermelha –Delegação de Braga, a Sabseg, o Inatel, o Agrupamento de Escuteiros 660 de Montariol, Regimento de Cavalaria nº6, a Associação de Atletismo de Braga e o Comando Distrital de Braga da Polícia de Segurança Pública.

Inscrições:

Corrida - 9 km

Caminhada - 3 km

Informações:

Regulamento da Prova

Cartaz da Prova

Percurso Caminhada

Percurso Corrida

Seja mais rápido que um AVC e inscreva-se já!