Doentes oncológicas participam em Workshop de Maquilhagem

No âmbito das comemorações do Outubro Rosa, a tarde de 20 de outubro foi dedicada ao workshop de maquilhagem para workshopdoentes oncológicas. Nesta iniciativa, Raquel Mendes e Margarida Grego, utentes da Unidade de Senologia do Hospital de Braga, foram maquilhadas ao vivo por profissionais da Perfumes & Companhia que explicaram à plateia as técnicas de maquilhagem utilizadas ao longo da sessão. Este contributo fez com que as mulheres presentes no local aprendessem técnicas de auto-maquilhagem que permitem camuflar possíveis efeitos do cancro, melhorar a sua imagem e contribuir para o processo de recuperação. A participante Raquel ressalvou a importância destas iniciativas para a auto confiança da mulher na fase de tratamento, admitindo que “não há nada melhor do que participar em atividades que elevem a autoestima”.

A ação realizou-se no Hospital de Braga e foi promovida em parceria com o Centro de Formação Die Apfel.