Saltar para conteúdo principal
JÁ CONHECE O NOVO PORTAL SNS? JÁ CONHECE O NOVO PORTAL SNS? www.sns.gov.pt
Pedido de informações Pedido de informações hbraga@hb.min-saude.pt
Contacto Geral Contacto Geral 253 027 000

2020

Sistema de Apoio à Modernização e Capacitação da Administração Pública (SAMA 2020)
hospital-de-braga-2020

Em dezembro de 2020, o Hospital de Braga viu aprovada a candidatura submetida ao Sistema de Apoio à Modernização e Capacitação da Administração Pública (SAMA 2020) com o projeto “HB.SAFE - Promoção da Integração, Interoperabilidade e Segurança Clínica”.

O projeto aprovado, representa um investimento de cerca de 1.175.458,92 milhões de euros, cofinanciado em 85% do valor aprovado, que corresponde a um incentivo de 842.956,93€ .

O projeto “HB.SAFE - Promoção da Integração, Interoperabilidade e Segurança Clínica”, tem como principais objetivos reforçar os processos e os sistemas de informação do Hospital de Braga, potenciando um contínuo conhecimento, com vista ao alcance da excelência da qualidade do serviço prestado, num contexto de modernização e transformação digital.

O projeto em questão assenta em cinco eixos principais: promoção da segurança; resiliência e privacidade dos dados, promoção da integração e interoperabilidade; qualidade, segurança e alarmística clínica, desmaterialização de processos e capacitação dos recursos humanos. 

Este projeto de transformação digital, com duração prevista de 24 meses, é uma oportunidade para reforçar a uniformização dos sistemas de informação do Hospital de Braga, numa ótica de melhoria contínua.

Ficha de projecto

2019

Programa Operacional e Inclusão Social e Emprego (POISE)
hospital-de-braga-2019

Em dezembro de 2019, através do Programa Operacional e Inclusão Social e Emprego (POISE), o Hospital de Braga viu aprovada, para o ano de 2020, a sua candidatura para a implementação de um plano de formação apoiado, pela primeira vez, por fundos comunitários. 

Neste âmbito, o valor cofinanciado pelo POISE foi de 138.261.76€, tendo sido aprovadas 202 ações e 32 cursos com um volume de 1332 horas para um total de 4765 formandos.

Este programa de formação representa um investimento na qualificação dos profissionais desta Instituição, integrando um conjunto de cursos que pretendem contribuir para a valorização e desenvolvimento de outras competências técnicas e relacionais dos recursos humanos.

Para além disto, a formação surge como uma oportunidade onde a partilha de novos conhecimentos potenciam uma estratégia de melhoria contínua.  

A aposta na formação dos profissionais do Hospital de Braga reforça a importância do desenvolvimento de novas qualificações que, inevitavelmente, refletir-se-ão na melhoria da qualidade da prestação de cuidados de saúde.

Atendendo à atual situação pandémica, o plano de formação foi temporariamente suspenso, verificando-se a necessidade de alargar o programa de cofinanciamento para o ano de 2021. O programa de formação será retomado no próximo mês de abril, no cumprimento escrupuloso das medidas de proteção e segurança para os profissionais da Instituição.

Ficha de Projecto

Plano de Formação

 

Ao continuar a utilizar o nosso website está a concordar com a nossa política de privacidade. Concordar
Concordar Mais informações