Notícias

Pelo segundo ano consecutivo, o Hospital de Braga e a Escola de Medicina da Universidade do Minho, em parceria com o Instituto de Bioética da Universidade Católica do Porto, promoveram a 2ª edição do curso “Ética na prática clínica: estratégias para a humanização em cuidados de saúde”.
O Hospital de Braga e a Organização Internacional Nova Acrópole Portugal assinaram, a 29 de janeiro, um protocolo de cooperação que prevê o desenvolvimento de atividades lúdico-pedagógicas junto dos utentes internados no  Serviço de Ortopedia
O Hospital de Braga e o Planetário – Casa de Ciência de Braga assinaram um protocolo de cooperação, que prevê, o desenvolvimento de um programa de voluntariado no Serviço de Pediatria.
O Hospital de Braga conquistou a classificação de “Excelência Clínica” em todas as especialidades a que apresentou resultados no Sistema Nacional de Avaliação em Saúde (SINAS).
A Centésima Página aproveitou a época natalícia para promover hábitos de leitura regulares junto dos utentes mais novos da Urgência Pediátrica do Hospital de Braga.
A pensar nos profissionais de saúde com interesse na área da Cardiologia, a Academia CUF organizou o Curso Prático de Medicina Cardiovascular nos auditórios da Escola de Medicina da Universidade do Minho.
O Serviço de Urgência e a Academia CUF organizaram as IV Jornadas do Serviço de Urgência do Hospital de Braga – I Jornadas Luso-Brasileiras de Urgência – dirigidas a profissionais de saúde e estudantes da área.
A copa dos utentes do internamento de Cardiologia e Pneumologia ganhou uma nova cor com o projeto artístico “Pictórico, Linear e Saúde”.