Conselho para o Desenvolvimento Sustentado

Além da sua atividade de prestação de cuidados integrados de saúde, o Hospital de Braga reconhece e assume a sua particular responsabilidade na promoção da plena integração social, do bem-estar, do desenvolvimento e da valorização pessoal das populações que serve, pelo que identifica a necessidade de constituir um Conselho no âmbito do Desenvolvimento Sustentado.

O Conselho para o Desenvolvimento Sustentado do Hospital de Braga é um órgão não estatutário, de natureza essencialmente consultiva e de apoio à tomada de decisão do Conselho de Administração da Escala Braga.

Missão

• O Conselho para o Desenvolvimento Sustentado do Hospital de Braga deve colaborar com o Conselho de Administração desta instituição na:

• Promoção de acções e projectos de responsabilidade social, designadamente nas áreas da saúde pública, edução para a saúde, formação cívica e inclusão social;

• Criação, regulamentação e implementação de um prémio a atribuir anualmente a projectos de acção social;

• Promoção da cooperação com entidades públicas ou privadas em iniciativas que tenham como objectivo a promoção da saúde pública e a acção social na área de influência do Hospital;
• Promoção e incentivo da participação de organizações da sociedade civil no apoio complementar e personalizado junto dos doentes e utentes do sistema de saúde;

• Fomento de projectos de formação e investigação na área da saúde;

• Análise e debate das principais linhas estratégicas da actividade do Hospital e seu relacionamento institucional;

• Divulgação de actividades e iniciativas do Hospital.

Constituição

O Conselho para o Desenvolvimento Sustentado do Hospital de Braga é composto pelo Presidente do Conselho de Administração da José de Mello Saúde, pelo Presidente do Conselho de Administração e pela Comissão Executiva da Escala Braga e por um conjunto de individualidades de reconhecida capacidade, idoneidade e mérito, designadamente:

Presidente do Conselho para o Desenvolvimento Sustentado do Hospital de Braga

Eng. Luís Braga da Cruz