Notícias

Os colaboradores da CASO de Braga, Source Textile, Associação Comercial de Braga, LK-Comunicação, Grupo José Pimenta Marques e Digicanola mostraram novamente a sua veia solidária e no mês de abril voltaram ao Banco de Sangue.
Durante o mês de abril, a Entrada Principal do Hospital recebeu uma exposição de pintura do Clube Sénior do Centro Comunitário da Associação Gerações.
A Academia CUF e a SPA - Sociedade Portuguesa de Andrologia, Medicina Sexual e Reprodução organizaram, a 28 de abril, as II Jornadas de Andrologia e Medicina Sexual de Braga.
O Grupo de Corrida “HB Correr +” promoveu uma participação conjunta dos colaboradores do Hospital de Braga na 3ª edição da Estafeta da Amizade, uma prova de atletismo que juntou mais de 1000 participantes no dia 22 de abril.
No dia 18 de abril, as crianças internadas no Serviço de Pediatria foram brindadas com um monólogo cómico intitulado “A Maria Chorona”, protagonizado por Susana Ribeiro, aluna de Gestão de Atividades Turísticas.
Para assinalar o Dia Mundial da Voz, comemorado a 16 de abril, o Serviço de Otorrinolaringologia promoveu, pelo sexto ano consecutivo, uma ação de deteção precoce para aferir a saúde da voz da população bracarense.
O Serviço de Anestesiologia do Hospital de Braga e o Laboratório de Aptidões Clínicas da Escola de Medicina da Universidade do Minho organizaram, nos dias 5 e 6 de abril, o III Curso de Introdução à Anestesiologia para Ortopedia.
O Hospital de Braga e a Cruz Vermelha Portuguesa assinaram o contrato que formaliza, para os próximos anos, a relação entre as duas instituições no âmbito de Transporte de Doentes.
No mês de março recebemos 100 alunos de escolas de Braga que visitaram os Serviços de Imagiologia, Patologia Clínica, Imunohemoterapia, Serviços Farmacêuticos e Central de Esterilização.