Notícias

O Serviço de Cirurgia Geral do Hospital de Braga participou no 2º Workshop em Cirurgia Esófago-Gástrica que decorreu no Hospital Fundación Jiménez Díaz, em Madrid.
Durante o mês de julho, utentes e colaboradores do Hospital tiveram a oportunidade de estar mais próximos do mundo da ciência.
Os colaboradores do Pingo Doce - Braga Parque, um parceiro de longa data do Hospital de Braga, vieram ao Banco de Sangue fazer a sua primeira dádiva conjunta.
A 7 de julho decorreu o Dia da Família, um evento promovido no âmbito do Movimento Cuidar Mais, que pretendeu fomentar o convívio entre as famílias dos colaboradores do Hospital e, simultaneamente, sensibilizar para a adoção de um estilo de vida saudável através da prática de exercício.
No âmbito do Programa Educação para a Saúde, desenvolvido pelo Hospital de Braga, foram realizadas, ao longo do primeiro semestre de 2018, 82 ações de sensibilização que envolveram mais de 2800 pessoas da região.
O prémio de Melhor Póster do XIV Congresso Português de Ginecologia foi atribuído ao trabalho “Perceção da dor e satisfação das utentes na histeroscopia de consultório versus ambulatório”, desenvolvido no Serviço de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital de Braga (HB).
O Hospital de Braga começou no dia 15 de junho a celebração do São João com a inauguração da Exposição “Objetivas sobre o S. João de Braga”.
A 19 de junho, decorreu nos auditórios, o Recital do Coro de Colaboradores do Hospital dirigido por Pedro Afonso, aluno da Licenciatura em Música da Universidade do Minho, na especialidade de Direção Coral.