Notícias

O prémio de Melhor Póster do XIV Congresso Português de Ginecologia foi atribuído ao trabalho “Perceção da dor e satisfação das utentes na histeroscopia de consultório versus ambulatório”, desenvolvido no Serviço de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital de Braga (HB).
O Hospital de Braga começou no dia 15 de junho a celebração do São João com a inauguração da Exposição “Objetivas sobre o S. João de Braga”.
A 19 de junho, decorreu nos auditórios, o Recital do Coro de Colaboradores do Hospital dirigido por Pedro Afonso, aluno da Licenciatura em Música da Universidade do Minho, na especialidade de Direção Coral.

No âmbito do Dia Mundial da Criança, a Mercedes-Benz Portugal ofereceu ao Hospital de Braga cinco carros à escala dos utentes de palmo e meio.

O Serviço de Medicina Física e de Reabilitação (MFR) promoveu, a 1 de junho, uma conferência que assinalou o 5º aniversário do Grupo Partilha de Mães/Cuidadores de Crianças/Jovens com necessidades especiais.
Reduzir em 50% as infeções hospitalares, entre 2015 e 2018, foi o desafio lançado pela Fundação Calouste Gulbenkian a 12 hospitais, incluindo o Hospital de Braga, através da participação no projeto “STOP Infeção Hospitalar”.
A Associação de Idosos do Centro Histórico de Braga assinalou o Dia Mundial da Criança através da entrega de roupas à Unidade de Neonatologia do Hospital.
A Sociedade Portuguesa de Gastrenterologia, Hepatologia e Nutrição Pediátrica atribuiu a Bolsa de Investigação “Jaime Salazar de Sousa”, ao projeto “preditores de baixo desempenho neurocognitivo e distúrbios psiquiátricos na obesidade pediátrica”.