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Objetivos e Atribuições

Objetivos
• Melhorar o atendimento do cidadão;
• Promover a eficácia e a qualidade dos serviços a prestar;
• Fomentar a humanização dos serviços;
• Reforçar a acessibilidade à informação.

Atribuições
• Informar o cidadão dos seus direitos e deveres em relação aos serviços de saúde;
• Receber as reclamações, sugestões e elogios formulados pelo cidadão no que se refere à organização e funcionamento dos serviços e/ou sobre o comportamento dos funcionários;
• Reduzir a escrito as exposições orais quando o utente/cidadão não o possa fazer;
• Promover junto das populações a existência deste gabinete.

Horário, funcionamento e contactos

Hospital de Braga

Horário e Funcionamento

  • De segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00.
  • O cidadão pode, ainda, apresentar as suas reclamações, sugestões, opiniões ou elogios em diferentes locais do Hospital.
  • Existem 10 Livros de Reclamações que podem ser obtidos junto dos seguintes Serviços:
    • Um no Gabinete do Cidadão
    • Um na Receção Principal;
    • Um por piso na Consulta Externa;
    • Um no Serviço de Urgência;
    • Um no Serviço de Urgência Pediátrica;
    • Um no Serviço de Psiquiatria.
    • Em relação aos utentes dos Serviços de Internamento, deverá ser-lhes propiciado por um profissional do Serviço, o acesso ao Livro de Reclamações que se encontra na área de Consulta do piso correspondente.

Contactos