Objetivos e Atribuições
Objetivos
• Melhorar o atendimento do cidadão;
• Promover a eficácia e a qualidade dos serviços a prestar;
• Fomentar a humanização dos serviços;
• Reforçar a acessibilidade à informação.
Atribuições
• Informar o cidadão dos seus direitos e deveres em relação aos serviços de saúde;
• Receber as reclamações, sugestões e elogios formulados pelo cidadão no que se refere à organização e funcionamento dos serviços e/ou sobre o comportamento dos funcionários;
• Reduzir a escrito as exposições orais quando o utente/cidadão não o possa fazer;
• Promover junto das populações a existência deste gabinete.
Horário, funcionamento e contactos
Hospital de Braga
Horário e Funcionamento
- De segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00.
- O cidadão pode, ainda, apresentar as suas reclamações, sugestões, opiniões ou elogios em diferentes locais do Hospital.
- Existem 10 Livros de Reclamações que podem ser obtidos junto dos seguintes Serviços:
- Um no Gabinete do Cidadão
- Um na Receção Principal;
- Um por piso na Consulta Externa;
- Um no Serviço de Urgência;
- Um no Serviço de Urgência Pediátrica;
- Um no Serviço de Psiquiatria.
- Em relação aos utentes dos Serviços de Internamento, deverá ser-lhes propiciado por um profissional do Serviço, o acesso ao Livro de Reclamações que se encontra na área de Consulta do piso correspondente.
Contactos
- Telefone: 253 027 044
- E-mail: gabinete.cidadao@ulsb.min-saude.pt