Saltar para conteúdo principal
JÁ CONHECE O NOVO PORTAL SNS? JÁ CONHECE O NOVO PORTAL SNS? www.sns.gov.pt
Pedido de informações Pedido de informações hbraga@hospitaldebraga.pt
Contacto Geral Contacto Geral 253 027 000

Marcação



MARCAÇÃO DA 1ª CONSULTA
A marcação da primeira consulta de especialidade no Hospital de Braga é feita na sequência de um pedido efetuado pelos Centros de Saúde. Posteriormente, o utente recebe o aviso de marcação com indicação da data, hora e local na morada constante da sua ficha de identificação. 
Sete dias antes da consulta, é contactado via mensagem de telemóvel ou telefonicamente, caso o Hospital de Braga não disponha de um contacto móvel, a relembrar a data e hora da consulta.


MARCAÇÃO DE CONSULTAS SUBSEQUENTES
Após a primeira consulta, o médico assistente procede à marcação das sucessivas consultas de acordo com os critérios clínicos.
O médico assistente, ou o secretariado da Consulta Externa, informa de imediato o utente da data da nova consulta. Na impossibilidade de marcação imediata é enviado posteriormente um aviso de marcação para a morada constante da ficha de identificação do utente.
Quatro dias antes é contactado via mensagem de telemóvel, com indicação da especialidade, data e hora da consulta.
 

REMARCAÇÃO DE CONSULTAS
Primeiras consultas
•    Sempre que um utente pretenda alterar a marcação de uma primeira consulta deve apresentar, por qualquer meio, com a antecedência mínima de cinco dias antes da data marcada, razão plausível que justifique a impossibilidade da sua comparência na data para a qual foi notificado, devendo fazê-lo o mais precocemente possível.
Caso o utente apresente motivo plausível para a falta, tem a oportunidade de remarcação da consulta uma única vez.

•    No caso de não comparecer à primeira consulta deve justificar a sua falta no prazo de sete dias. Caso contrário o pedido de consulta será registado como concluído, dando origem a uma falta injustificada, podendo ser exigido o pagamento da taxa moderadora no valor correspondente.
A ausência de justificação requer um novo pedido de consulta por parte do seu médico. 

Para mais informações consulte a portaria nº 95/2013 de 4 de março.


Consultas subsequentes 
Para solicitar a remarcação de uma consulta subsequente deve fazê-lo, por qualquer meio, de preferência até cinco dias antes da data marcada. A remarcação da consulta implica a autorização do médico assistente. 

A remarcação ou anulação de admissões programadas pode ser feita pelos seguintes meios:
•     Telefone: 253 027 000
•     E-mail: hbraga@hospitaldebraga.pt
•     Carta via CTT
•     Fax – 253 027 216
•     Presencialmente
 

NO DIA DA CONSULTA

  • O utente deve apresentar-se 15 minutos antes da hora marcada na Receção da Consulta Externa no piso indicado na convocatória.
  • Deve trazer consigo:
    • Bilhete de Identidade/Cartão do Cidadão
    • Cartão de Beneficiário de Subsistemas de Saúde (se aplicável)
    • Todos os exames realizados, bem como, a medicação que esteja a tomar

Localização

LOCALIZAÇÃO
No Hospital de Braga, a Consulta Externa ocupa um único edifício, permitindo uma optimização dos espaços para realização de consultas, exames de diagnóstico e tratamentos. Localiza-se no Edifício I, nos pisos 1 a 5, com a seguinte distribuição:

Piso 1: Hemodiálise, Hospital de Dia, Imunohemoterapia, Nefrologia, Oncologia, Reumatologia

Piso 2: Cirurgia Geral, Cirurgia Plástica, Cirurgia Maxilofacial, Estomatologia, Gastrenterologia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Urologia

Piso 3: Medicina Física e Reabilitação, Neurocirurgia, Neurologia, Ortopedia

Piso 4: Cardiologia Pediátrica, Cardiologia, Cirurgia Vascular, Dermatologia, Endocrinologia, Genética Médica, Imunoalergologia, Medicina Interna, Obesidade Multidisciplinar, Pneumologia.

Piso 5: Anestesiologia, Cardiologia Fetal, Cirurgia Pediátrica, Diagnóstico Pré-Natal, Equipa Cuidados Paliativos, Ginecologia, Neonatologia, Nutrição e Alimentação, Obstetrícia, Pediatria, Pedopsiquiatria, Senologia  

Para os utentes que se deslocam de carro, o acesso à Consulta Externa realiza-se pela via exterior própria, assinalada na rotunda de entrada do Hospital, utilizando preferencialmente o parque de estacionamento P4.

Para os utentes que se deslocam a pé, o acesso realiza-se pela Entrada Principal do Hospital, utilizando os elevadores 19 a 23, junto ao refeitório.

Ao continuar a utilizar o nosso website está a concordar com a nossa política de privacidade. Concordar
Concordar Mais informações