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Gabinete do Cidadão

O Gabinete do Cidadão funciona como interface entre o órgão dirigente, o cidadão e os profissionais.

Destina-se a receber reclamações, sugestões e opiniões e elogios, constituindo desta forma um instrumento de gestão e um meio de defesa do cidadão.

 

Objetivos

• Melhorar o atendimento do cidadão;

• Promover a eficácia e a qualidade dos serviços a prestar;

• Fomentar a humanização dos serviços;

• Reforçar a acessibilidade à informação.

 

Atribuições

• Informar o cidadão dos seus direitos e deveres em relação aos serviços de saúde;

• Receber as reclamações, sugestões e elogios formulados pelo cidadão no que se refere à organização e funcionamento dos serviços e/ou sobre o comportamento dos funcionários;

• Reduzir a escrito as exposições orais quando o utente/cidadão não o possa fazer;

• Promover junto das populações a existência deste gabinete.

 

Horário e funcionamento

De segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00.

O cidadão pode, ainda, apresentar as suas reclamações, sugestões, opiniões ou elogios em diferentes locais do Hospital.

Existem 8 Livros de Reclamações que podem ser obtidos junto dos seguintes Serviços:

  • Um no Gabinete do Cidadão/ Receção Principal;

  • Um por piso na Consulta Externa;

  • Um no Serviço de Urgência;

  • Um no Serviço de Psiquiatria.

Em relação aos utentes dos Serviços de Internamento, deverá ser-lhes propiciado por um profissional do Serviço, o acesso ao Livro de Reclamações que se encontra na área de Consulta do piso correspondente

Contactos

Telefone: 253 027 044
E-mail: gabinete.cidadao@hospitaldebraga.pt